segunda-feira, 14 de abril de 2008


ENXUGANDO O CORPO



A popularização das cirurgias plásticas no Brasil fez com que conquistássemos o segundo lugar no ranking mundial de procedimentos desse tipo. As mulheres representam cerca de 80% dos pacientes, mas o número de homens vem crescendo. As mais populares são as lipoaspirações, que tornam-se cada vez mais modernas. A grande questão é saber em quais casos a lipo é recomendada e escolher com consciência o médico.Ela chegou ao Brasil no início dos anos 80, quando começou o culto à magreza e a preocupação excessiva com a estética. De lá para cá, essa tendência se tornou mais forte, o que já causou muita polêmica. O que é preciso ser esclarecido é que a lipoaspiração não é um método indicado para emagrecimento. Isso mesmo! O objetivo é retirar gordurinhas indesejáveis que são difíceis de serem eliminadas com dieta e exercícios físicos. Tanto é que quando uma pessoa obesa deseja fazer a cirurgia, o indicado é que ela perca peso primeiro para apenas modelar o corpo com a lipo.

Ninguém consegue uma barriga “tanquinho” só com a cirurgia. É claro que há perda de peso, pois a gordura retirada fará diferença. Mas se você não mudar seus hábitos alimentares e rotina de atividade física, em pouco tempo o resultado será revertido. Os preços acessíveis, que podem inclusive ser parcelados em muitas vezes, fazem com que muita gente prefira fazer a lipoaspiração a malhar e fazer dieta. “A cirurgia é indicada para quem está na faixa de peso adequada, mas tem algumas gordurinhas localizadas. Nesse caso, a lipo é eficaz”, esclarece a cirurgiã plástica Dra. Daniela Scarpelli.O que não podemos esquecer é que, como toda cirurgia, a lipoaspiração traz riscos para o paciente. Nesses quase trinta anos sendo realizada no Brasil, as técnicas melhoraram muito e estão mais seguras, mas ninguém está livre de situações inesperadas. Para um bom resultado, é fundamental a escolher um cirurgião de confiança. No site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica.org.br), você pode pesquisar para saber se o médico é registrado pela instituição. Mas a decisão final precisa ser feita no consultório.

Procure vários médicos, leve em consideração as opiniões e escolha com cautela para só ter benefícios.

ABDOMEM PERFEITO



Ter um abdomen sarado é o sonho de 10 entre 10 brasileiros, mas fazer centenas de vezes os mesmos movimentos repetitivos tira a paciência de muita gente, que nem sempre obtém o resultado desejado. Por isso, as academias têm oferecido aulas especiais com o objetivo de fortalecer o abdômen de forma eficaz e equilibrada: o abdominal funcional. 'Ele trabalha os músculos mais profundos e estabiliza a coluna na construção da resistência muscular do grupo abdominal'
Esse tipo de aula consegue trabalhar com o reto abdominal, os oblíquos externos e internos e o transverso, diferentemente dos exercícios tradicionais, que fortalecem principalmente a camada superficial, mas não apóiam diretamente a coluna nos movimentos, o que favorece o aparecimento de dores nas costas. A aula tem início com um aquecimento que trabalha a mobilidade (movimentos simples e suaves de flexão e extensão do tronco), em seguida são utilizados acessórios como colchonetes, over ball, caneleiras, bolas, step, trampolim, banda elástica e pranchas, de forma que os músculos sejam trabalhados gradualmente com exercícios compensatórios de isometria, desafios e relaxamento.“Aquela idéia de se manter na mesma posição, subindo e descendo, não acontece na aula de Abdominal Funcional. Com moderação, respiração e postura é possível exigir mais dos músculos abdominais, sendo assim, o resultado é mais rápido e eficaz”, diz Fernanda Codato, aluna da academia Aquasport que aprova e recomenda a nova aula. Qualquer pessoa acima de 12 anos, que não tenha nenhuma restrição médica, pode participar.

quinta-feira, 10 de abril de 2008


PERSONAL TRAINER
APRESENTAÇÃO
Serviço de Personal Trainer, que faz todo o planejamento e o acompanhamento do programa de treinamento físico e as aulas são elaboradas de acordo com os objetivos e condicionamento físico de cada aluno.

AS AULAS PODEM SER REALIZADAS:
- Parque próximo a residência/trabalho;
- Academia do prédio/condomínio;
- Academias conveniadas;
- Residência do aluno.

Modalidades das aulas:
- Alongamento/ Postural
- Condicionamento Físico (Saúde, Performance e Emagrecimento)
- Caminhada ou Corrida
- Musculação
- Ballet Fitness (Desenvolvida na Stuttgarter Ballet Schule – Alemanha)
- Yoga



Informe-se sobre modalidades de aulas 
Tel. 11 8817-5330 / 7708-0562

O programa de Personal Trainer
- Atendimento e acompanhamento do treinamento físico, totalmente personalizado, de acordo com seus objetivos e condição física atual.
- Escolha de horários compatíveis com a disponibilidade e rotina diária do aluno.
- Supervisão e correção dos exercícios.
- Possibilidade de variação de modalidade e atividade de exercícios.
- Avaliações Físicas freqüentes.
- Montagem de planilha de treinamento para treinamento extras.

Destina-se as pessoas que:
- Possuem uma agenda comprometida, vida agitada e falta de tempo.
- Preferem privacidade.
- Desejam e necessitam de exclusividade e atenção.
- Não gostam da agitação das academias e outros centros de prática desportiva.
- Buscam eficiência e qualidade na prescrição dos exercícios físicos.
- Necessitam de exercícios para melhorar o quadro de saúde (diabéticos, hipertensos, excesso de peso etc).
- Buscam atendimento, orientação e objetividade no planejamento e execução do seu programa de exercícios físicos.
- Buscam melhorar seus resultados em provas de corrida de aventura, provas de 5K, 10K, meia-maratona e maratonas.

Planilha de treino


PLANILHA DE TREINO

Elaboramos planilhas de treinamento físico de acordo com sua metas e objetivos.



Onde posso treinar?
Com a planilha de treinamento você pode treinar em qualquer lugar. Pode ser na sua casa, prédio, parque, academia, rua,viagem, etc.



Preciso de algum equipamento?
Não necessariamente, pois mesmo que você não goste de treinar na academia ou não possua equipamentos em casa, criamos uma série de exercícios adaptados, que pode m ser feitos em qualquer lugar. Por exemplo, agachamento, abdominal, corda, caminhada, corrida ,etc.


Como é feita a planilha?
A planilha é elaborada de acordo com os objetivos de cada aluno e de sua realidade, ou seja, se o aluno não gostar de treinar na academia, elaboramos um treino que pode ser feito em casa ( mesmo que o aluno não possua equipamentos) ou num parque. Se o aluno preferir treinar na academia, elaboramos uma programação que pode ser feita em qualquer academia.
A planilha pode conter treinos de 2 a 6 vezes por semana, vai depender dos objetivos e da disponibilidade de horário de treinamento de cada aluno. Também contêm fotos e descrições de cada exercício. Orientação com velocidade , distância, frequência cardíaca de treino, etc
E se você tiver alguma dúvida na execução dos exercícios?
O papel do personal trainer é estar sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida por e-mail, telefone ou pessoalmente nos horários de treino. Basta entrar em contato.


Quais são os objetivos da planilha?
Vai depender do objetivo pessoal de cada aluno. Pode ser para emagrecimento, condicionamento, preparação para uma prova de corrida de 5k, 10k, meia maratona, maratona, São Silvestre, preparo para alguma viagem ou alguma prova esportiva específica, etc. Você decide o seu objetivo.


Qual é o custo da planilha de treino?
Consulte Pacote e Promoções.


Como faço para começar a receber a planilha de treino?
Basta ligar 11 6729-3953 ou enviar um e-mail personal_silvia@yahoo.com.br, marcando uma entrevista ou avaliação física . Ou agende uma visita sem compromisso e conheça pessoalmente nosso programa.

-Indicação
Nosso programa de planilha de treinamento físico é indicado a todos que:
Buscam melhor orientação e aproveitamento durante o período de treinamento físico. Para isso, oferecemos um atendimento diferenciado e um completo programa de treinamento através de planilhas de treino personalizadas.
Preferem treinar ao ar livre. Muitas pessoas preferem correr nos parques ao invés de esteiras de academias. Mesmo com todo o ambiente favorável, contato com a natureza, será que você realmente está treinando da forma correta?
Nosso objetivo é cuidar de sua saúde e orientá-lo durante o período de atividade física. A partir de agora seremos um time em busca de suas metas e resultados.
Nossa excelência contempla estar sempre presente, acompanhando o treinamento proposto e os resultados alcançados. Com o pacote que inclui planilha de treino e avaliação física você não correrá mais sozinho, nós estaremos sempre ao seu lado.


Não possuem orientação de um professor. Muitas vezes, mesmo matriculados em uma academia não temos o auxílio e esclarecimentos que desejamos dos professores do estabelecimento, e nem sempre recebemos o melhor treino para alcançar nossas metas. Nosso foco principal é excelência no atendimento e satisfação de nossos participantes, tirando dúvidas e acompanhando todo o programa de treinamento, realizado através de planilhas de treino totalmente personalizadas. Aqui suas metas passam fazer parte de nosso dia a dia.


Não gostam de freqüentar academias. Nem todos gostam de freqüentar academias e acabam buscando outros tipos de atividades físicas. Como nosso foco é o treinamento único e individualizado, desenvolvemos planilhas de treinos para todos os tipos de atividade física.


Possuem academias em sua residência. Devido a comodidade e descrição, muitas pessoas preferem treinar em casa, ou na academia de seu prédio. Convidamos você a conhecer o nosso programa de planilha de treinamento físico, pois a orientação e um programa de treinamento bem elaborado é fundamental para alcançarmos nossas metas e resultados.


Viajam muito e treinam em lugares diferentes. Muitas vezes, por motivos pessoais ou profissionais, passamos muito tempo longe de casa e acabamos não praticando uma atividade física e esquecendo de cuidar de nossa saúde. Agora nós viajaremos junto com você, através de sua planilha de treino você poderá desenvolver sua atividade física onde estiver contando sempre com a nossa qualidade e excelência no atendimento.
Ginástica Laboral - O Programa SmoothLabor



O que É o programa Smoothlabor?
Programa especializado desenvolver projetos personalizados para empresas que buscam inovar e promover melhor qualidade de vida. O Programa personalizado, surgiu da necessidade de inovar e disponibilizar um serviço de excelência, focando o bem-estar físico e mental de seus funcionários.


-Nosso Ideal-
"Cuidamos da saúde de seus funcionários e da sua empresa, pois acreditamos que uma empresa saudável é sinal de qualidade de vida para todos, maior produtividade e oportunidade de crescimento para ambas as partes".


O que É ginÁstica laboral?
A Ginástica Laboral é uma série de exercícios físicos planejados e aplicados no ambiente de trabalho que visam promover a saúde e melhorar a qualidade de vida dos funcionários. A Ginástica demanda um período curto de execução e os exercícios são escolhidos com o objetivo de desenvolver e preparar o corpo do trabalhador de forma preventiva e terapêutica. A ginástica não é pesada e não leva o funcionário ao cansaço, já que a intenção desse benefício é promover maior disposição e compensação muscular, preparar todos para o trabalho, elevar a produtividade e a qualidade de vida de todos os integrantes da equipe.


Vantagens da implantação do programa:
- Prevenir e tratar doenças ocupacionais (LER/DORT)
- Melhorar o rendimento funcional
- Diminuir os gastos com despesas médicas e afastamento dos funcionários
- Melhorar a força muscular e a flexibilidade
- Corrigir os vícios posturais
- Melhorar as condições ergonômicas nos postos de trabalho
- Diminuir a incidência de doenças ocupacionais

Método de implantação e acompanhamento do programa
- Conhecer o perfil da empresa
- Avaliar a composição de seus funcionários
- Obtenção das características e necessidades
- Planejamento das metas e seleção das atividades e horários de aplicação
- Elaboração de relatórios e acompanhamento de resultados
ASSESSORIA EM CONDOMÍNIOS E CASAS DE REPOUSO


- Atividades Oferecidas

FITNESS:

- Aulas de alongamento
- Ginástica localizada
- Condicionamento físico
- Musculação
- Fitness
- Aumento da autonomia e sensação de bem-estar
- Melhora do condicionamento cardiovascularAumento da força muscular
- Manutenção ou desenvolvimento da flexibilidade, coordenação e equilíbrio
- Incentivo ao contato social e o prazer pela vidaControle de peso e nutricional
- Promoção do relaxamentoDiminuição da ansiedade, insônia , stress , depressão e outros ...


CORRIDA E CAMINHADA : Aulas de caminhada e corrida com objetivo de melhorar condição cardiovascular e emagrecimento.