quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ENTRE NA LINHA COM A PATINAÇÃO IN LINE



Brincadeira ou esporte? A patinação in-line é diversão em forma de exercício. Equilibrar-se nas rodinhas fortalece glúteos, abdômen, pernas e alivia o estresse!
A patinação in-line é uma das atividades mais completas que existem. Fortalece e define a musculatura dos membros inferiores, exercita a região lombar e abdominal, melhora a flexibilidade, a força, o equilíbrio e a coordenação motora. Por ser uma atividade aeróbica, também queima calorias, de 300 a 500 em uma hora de prática. É um pouco menos que outras modalidades. Uma hora de corrida, por exemplo, queima 800 calorias. Mas a patinação, além de proporcionar os mesmos benefícios, tem a vantagem de causar menos impacto. E, claro, dependendo do esforço do patinador, o gasto pode ser menor ou maior. Para começar, basta aprender a se equilibrar, frear, fazer curvas, andar para trás e principalmente perder o medo de cair. Em uma aula de patinação – que dura em média uma hora – são percorridos em média 8 km. Em um mês, 64 km. Em um ano, 768 km. O equivalente à distância entre Curitiba, no Paraná, e Barretos, no interior de São Paulo.

Patins são um veículo, por isso deve-se escolher o modelo certo”, diz o professor de patinação de São Paulo Anderson Ferreira. A maioria dos acidentes acontece quando os patins não são adequados ao nível de prática, nem aos pés do patinador. Os modelos ideais para quem está aprendendo são os recreativos. O preço desse tipo de patim varia entre 
R$ 199,90 e R$ 330. Para você não sair estropiada, joelheiras, cotoveleiras e luvas são indispensáveis.
E ai, vai encarar?
precisando de um personal in-line? Entre em contato:
11 7708-0562 ou 8817-5330
Agende o seu horario e divirta´se no verão!!